Tax Free

Através do Programa de Devoluçao da IVA, desde o 1º de outubro de 2009, os turistas que nao sejam residentes no Uuruguai podem acessar à devoluçao do 85,97% dos Juros ao Valor Agregado (IVA) nas compras que ficerem no pais. Isto é na verdade un desconto real do 15,5% na suas compras.

Este beneficio é somente aplicavel nos produtos da Industria Nacional e nos rubros: artigos de couro, vestimenta, artesanias, alimentos e bebidas, e a compra deverá ser maior a U$S60 (IVA incluido) ou as suas equivalencias em Pesos Uruguaios.

Os comercios autorizados a oferecer este serviço encomtran-se habilitados e mostrao o logo que o identifica na suas vitrines, dispondo de balconistas para assesorar ao turista no seu emprego.

Os pontos de saida habilitados para gestionar a recuperaçao sao:

  • Porto de Colonia
  • Aeroporto de Carrasco (Montevidéu)
  • Aeroporto da Lagoa do Sauce (Ponta del Este)
  • Porto de Montevidéu

Nestes lugares, os funcionarios das Alfandegas farao os controles previsto pela regramentaçao e juntarao os formularios con os datos dos turistas para fazer possivel o pagamento, que sera feito cuando o turista tenha saido do pais.

O pagamento podera fazer-se acreditando o cartao de credito, o dinheiro sera no pais destino e por trasferencia bancaria o por cheque internacional.

Consultas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (+598) 2600 11 92

Pode obter a informaçao sob os locales que contam com o beneficio em todo o departamento de Colonia com o documento PDF